terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Pequeno Dicionario De Expressões Idiomáticas!!!!

Expressao 'Uma mão na roda', que significa ser prestativo, ajudar. A foto está no 'Pequeno Dicionário Ilustrado de Expressões Idiomáticas', de Everton Ballardin e Marcelo Zocchio .

Foto reproduz a expressão 'Tirar água do joelho', que quer dizer urinar. A foto está no 'Pequeno Dicionário Ilustrado de Expressões Idiomáticas', de Everton Ballardin e Marcelo Zocchio .

Foto reproduz a expressão 'pisar em ovos', que quer dizer ter cuidado, ser cuidadoso. A foto está no 'Pequeno Dicionário Ilustrado de Expressões Idiomáticas', de Everton Ballardin e Marcelo Zocchio .

A foto representa a expressão 'Pagar o pato', que significa ser responsabilizado por algo que não cometeu, e está no 'Pequeno Dicionário Ilustrado de Expressões Idiomáticas', de Everton Ballardin e Marcelo Zocchio .
Foto reproduz a expressão 'Marcar touca', que significa distrair-se, perder uma oportunidade, e que está no 'Pequeno Dicionário Ilustrado de Expressões Idiomáticas', de Everton Ballardin e Marcelo Zocchio .

Foto reproduz a expressão 'Dar uma de João sem braço', que quer dizer 'fazer-se de desentendido'. A foto está no 'Pequeno Dicionário Ilustrado de Expressões Idiomáticas', de Everton Ballardin e Marcelo Zocchio .

Foto reproduz a expressão 'Chorar sobre o leite derramado', que quer dizer 'lamentar-se por algo que não tem solução/ volta ou fato passado'. A foto está no 'Pequeno Dicionário Ilustrado de Expressões Idiomáticas', de Everton Ballardin e Marcelo Zocchio .


Foto que representa a expressão 'Segurar vela', que quer dizer atrapalhar namoro, acompanhar um casal ou ser o único solteiro em uma roda de casais, e está no 'Pequeno Dicionário Ilustrado de Expressões Idiomáticas', de Everton Ballardin e Marcelo Zocchio .


Foto reproduz a expressão 'Engolir sapos', que significa 'Fazer algo contrariado; ser alvo de insultos e injustiças sem reagir'. A foto está no 'Pequeno Dicionário Ilustrado de Expressões Idiomáticas', de Everton Ballardin e Marcelo Zocchio .

Tem mais algumas fotos so procurar no google nao vo fazer propagandas aki ;D

É assim q os estrangeiros pensam quando usamos essas girias principalmete os portugueses!!!

2 comentários:

A b e l disse...

Metaforas concretizadas são quase sempre motivo de humor rs

Legal o Blog!

Mas eu ainda prefiro beber apenas às vezes... rs

Abçs,
Abel

Elaine Maciel disse...

muito legal o post ;)

visitado ;) bjs nane